11 de março de 2015

,

Ervas que tratam naturalmente a ansiedade

COMPARTILHAR

Segundo um estudo australiano, 1 pessoa a cada 13 sofre de ansiedade. Alguns sintomas da ansiedade, são: incerteza persistente, preocupação insistente, medo de situações ou objetos, falta de controle dos pensamentos, entre outros. 

Para tratar naturalmente a ansiedade, sem precisar de remédios, existem algumas ervas que ajudam a tratar os principais sintomas. 

Conheça 4 ervas que podem ajudar:


1. Manjericão



O manjericão sempre foi muito utilizado na Ásia para promover saúde física, mental e até espiritual. 

O manjericão auxilia o organismo a responder de forma eficaz ao estresse físico e emocional, além de ser repleto de compostos que reduzem os níveis de hormônios do estresse, aumentando a memória e prevenindo contra transtornos mentais relacionados a idade.


2. Lavanda



A Lavanda possui um óleo essencial que acalma os nervos e promove um sono reparador. Dessa forma, a Lavanda é muito utilizada na aromaterapia pois desacelera a atividade do sistema nervoso, promove o relaxamento, melhora o humor e concentração. 


3. Camomila



A Camomila é reconhecida pelos cientistas por aliviar eficazmente os sintomas da ansiedade de forma "clinicamente significativa e estatisticamente significativa". 

A Camomila promove um sono reparador, acalma os nervos, é eficaz no tratamento da síndrome do intestino irritável, e também reduzir a inflamação.


4. Kava Kava



A raiz da Kava Kava promove o relaxamento e concentração. Uma mistura feita com a polpa da raiz da planta ajuda a melhorar o humor e aumentar a sensação de contentamento. 

FONTE: http://herboristaalquimica.blogspot.com.br