5 de janeiro de 2015

,

6 mitos sobre as comidas

COMPARTILHAR

1. Não leva 7 anos para digerir um chiclete

http://media2.s-nbcnews.com/i/newscms/2014_12/162216/gum_c3f445459e299593471f6bfb96597708.jpg


Gastroenterologista Roger Liddle, da Escola de Medicina da Universidade de Duke disse à Scientific American: "Nada residiria por muito tempo, a menos que seja tão grande que não consiga sair do estômago ou que estaja preso no intestino."

A maioria dos produtos que compõe o chiclete é indigesta. Alguns componentes, tais como os edulcorantes, são quebrados, e o resto da goma irá passar praticamente inalterada.

2. Salsão não contém calorias negativas

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/db/Celery_cross_section.jpg


Alguns alimentos – particularmente o salsão (aipo) – são considerados alimentos de "caloria negativa", o que significa que o seu corpo consome mais calorias para digerí-los do que a quantidade de calorias que contém no alimento.

Um grande pedaço de salsão contém 10 calorias, mas o Dr. Tim Garvey, presidente do departamento de Ciências da Nutrição da Universidade do Alabama, disse à BBC que o organismo gasta apenas 2 calorias para digerir o salsão. "Na realidade, não existem alimentos de caloria negativa", disse ele.

3. Vegetarianos podem facilmente obter a quantidade de proteínas suficiente

http://surfyachts.com/wp-content/uploads/2014/11/o-VEGETARIAN-DIET-facebook.jpg


"Mas como você consegue suprir a quantidade de proteínas?" é o que a maioria das pessoas perguntam aos vegetarianos.

De acordo com estudos, a mulher precisa de 46g de proteína por dia, e os homens, 56g. A maioria dos americanos consomem mais do que a quantidade de proteínas necessária, e há uma abundância de fontes de proteínas vegetais.

Também não é necessário combinar alimentos para se obter proteínas, apenas certifique-se de consumir uma variedade de alimentos ao longo do dia.

4. O leite não é o melhor alimento para os ossos



Muita gente acha que o leite é essencial para a saúde dos ossos, e embora o corpo realmente precise de uma quantidade suficiente de cálcio para combater a osteoporose, beber leite não é a única maneira de se conseguir isso.

A couve tem uma quantidade um pouco maior de cálcio do que o leite integral, e o espinafre não fica muito atrás. Em geral, os vegetais folhosos, tofu e frutas secas são grandes fontes de cálcio não lácteos.

Além disso, para ocorrer a absorção do cálcio, é essencial que tenha vitamina D, obtida a partir da exposição solar ou na dieta.

5. O açúcar não torna as crianças hiperativas

http://interactive.wxxi.org/files/images/highlights/child_grabbing_candy.jpg


Em estudos realizados para identificar a relação da reação das crianças aos diferentes níveis de açúcar, não houve uma ligação. Outros estudos mostraram que os pais achavam que suas crianças estavam hiperativas após consumir bebidas com muito açúcar, quando na verdade, as bebidas não tinham açúcar.

6. O álcool não evapora totalmente quando cozinhado

http://www.imagens.usp.br/wp-content/uploads/03062011_festajunina001.jpg


Um estudo publicado no jornal, em 1992, testou 6 receitas e viram que conseguiram isolar entre 4 e 85% de álcool da comida após o processo de cocção.

FONTE: http://www.buzzfeed.com/kellyoakes/food-myths-you-probably-believe?bffbhealth#.eva9gMv8DN