11 de setembro de 2014

, , ,

Aspargo: regula o organismo e emagrece

COMPARTILHAR


O aspargo é um alimento pouco calórico, sendo ideal para quem busca uma dieta alimentar saudável e aliado à perda de peso. Rico em vitamina A, C, zinco, manganês e selênio, o aspargo possui uma propriedade altamente antioxidante, e também é eficaz no processo de renovação celular. 

Conheça mais benefícios do aspargo.


Anti-inflamatório


O aspargo é rico em saponinas, e os flavonóides quercetina, rutina, laempfernol e isoramnetina. Todos ajudam no combate da artrite, asma e doenças autoimunes. 


Antioxidantes


Glutationa presente no aspargo contém três aminoácidos (ácido glumatic, glicina e cisteína) que se combinam e formam uma molécula com a função de óxido-redução. A presença da vitamina A, C, zinco, manganês e selênio também combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. 


Dieta


O carboidrato inulina, encontrado em aspargo, incentiva o desenvolvimento de bifidobactérias e lactobacilos. Estas duas bactérias são responsáveis por melhorar a absorção de nutrientes no sistema digestivo, além de diminuir o risco de alergia e câncer de cólon.

Por ser rico em fibras e proteínas, estabilizam nosso trato digestório, inibe excessos, mantém os níveis de açúcar no sangue baixos, além de possuir baixíssima caloria, sendo um forte aliado na perda de peso.


Saúde do coração


O folato está presente no aspargo, e trata-se de uma vitamina do complexo B e que é essencial para a saúde cardiovascular. Dentre muitas propriedades benéficas, o folato regula o aminoácido homocisteína, que em níveis elevados é responsável por alto risco de doenças cardíacas.