27 de agosto de 2014

, , ,

Amêndoas: auxiliam no emagrecimento e é nutritiva para nosso organismo

COMPARTILHAR

As amêndoas fazem parte do grupo das oleaginosas, contendo uma grande quantidade de nurientes, além de auxiliar no emagrecimento quando aliadas a uma dieta através da ação de gorduras monoinsaturadas, que mantêm o nível de açúcar no sangue estável, ativando também o metabolismo da queima de gorduras.

Veja alguns benefícios que as amêndoas carregam.


Controle do colesterol


O consumo frequente de amêndoas ajuda a diminuir os níveis de colesterol total e LDL (ruim), e ao mesmo tempo, eleva os níveis de colesterol HDL (bom).


Diminue riscos de ataques cardíacos


As amêndoas apresentam elevados níveis de vitamina E, acrescentando mais antioxidantes responsáveis por combater doenças do coração e na formação de câncer. Já a elevada quantidade de magnésio previne contra ataques cardíacos.


Regulariza os níveis de açúcar no organismo


Ao consumir logo após as refeições, as amêndoas reduzem a quantidade de açúcar no sangue, sendo indicado para diabéticos.


Auxilia na perda de peso


As amêndoas possuem 11,8 g de fibra, representando 47% da dose diária recomendada. Por ser uma fibra difícil de digerir, o organismo queima uma quantidade maior de calorias para quebrar a fibra, ocasionando o aumento do metabolismo também.


Efeitos colaterais


Assim como todo e qualquer alimento, não é indicado o consumo de mais de um punhado de amêndoas, pois a vitamina E é solúvel em gordura, e em excesso, pode ocasionar uma overdose.


Conheça os 7 alimentos que não podem faltar em sua alimentação diária. Clique aqui.