7 de novembro de 2013

, , , , , ,

3 benefícios do Wasabi para a sua saúde

COMPARTILHAR


Sabe aquela bolinha de pasta verde que vem junto do sushi nos restaurantes? Para quem ama a culinária japonesa, já sabe o que significa: ame ou deixe-o!


O Wasabi é uma pasta feita de raiz forte da planta Wasabia japonic. No passado, era utilizada como planta medicinal e como antídoto para quem ingeria alimentos envenenados. Mas, por que o Wasabi é tão consumido com peixe cru e nos sushis em geral?

Confira abaixo os 3 principais benefícios do Wasabi para a sua saúde:


1. Antiinflamatório


O Wasabi age em diferentes partes do organismo, e não irrita o estômago, sendo consumida quando temos uma infecção intestinal ou diarréia, pois extermina bactérias que podem prejudicar o organismo.


2. Importante fonte de vitaminas


Possui alto teor de Vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas do organismo, evitando resfriados, beneficiando a saúde da pele e ossos, todos os tecidos do organismo, e também ajuda a absorver o ferro, combatendo e previnindo a anemia. 


3. Combate o câncer e a trombose


Por apresentar importantes antioxidantes, ajuda a proteger as células dos danos causados por radicais livres, que são muitas vezes responsáveis pelo câncer.

Outro fator importante, é que o Wasabi ajuda a previnir a formação de coágulos no sangue, sendo um aspecto fundamental para evitar a trombose, que pode afetar o cérebro ou os pulmões.


Formas de consumo


  • Natural, ralada ou em lâminas finas;

  • Adicionada em molhos (o que suaviza o sabor);

  • Servida com carnes, presunto e peixes, especialmente os defumados; ideal para vinagretes e conservas;
  • Para acentuar o sabor de condimento à base de mostarda;

  • Para aromatizar vinagre ou azeite de oliva;
  • 
Ralado diretamente no prato pronto (saladas, carnes, sopas frias, sushi e sashimi).