24 de setembro de 2013

, , , ,

Chia: a semente que emagrece, rejuvenesce e previne doenças

COMPARTILHAR


A Chia é originária do México, e foi consumida por civilizações antigas para ganhar força e resistência física. É composta pelo ômega 3, em teor mais elevado do que encontrado na linhaça, apresentando fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

A Chia ajuda a perder peso pois causa saciedade devido a mucilagem na composição de suas sementes. Ao entrar em contato com a água, a semente de Chia forma um gel, e quando em contato com o estômago, torna a digestão mais lenta.

Além disso, combate inflamação através do ômega 3, evitando que esse processo inflamatório (a gordura) deixe de enviar sinais de saciedade ao cérebro. Desintoxica pois as fibras regulam o trânsito intestinal, limpando o organismo por meio das fezes.

Outros benefícios que a semente de Chia apresenta, são a redução do colesterol, controle da glicemia, auxílio na formação óssea, previne o envelhecimento precoce, e melhora a imunidade do organismo.

O consumo se dá pela ingestão da semente pura ou misturado a frutas, ou a sucos e chás. A quantidade é uma colher de sopa com a semente, e 30 minutos antes das principais refeições.

 O poderoso grão possui...
· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis